15/02/2007

Afinal de que se alimentam as marcas?

Antes de começar a escrever este texto iniciei um trabalho de reflexão.Gostaria de expor de forma clara o que faz uma marca crescer.
Mais uma vez percebi uma semelhança entre as plantas e as marcas. Assim como as plantas, as marcas precisam alimentar para serem alimentadas.

As plantas precisam fornecer oxigênio, a fim de receber nutrientes. Assim mantêm-se em um processo constante, assim mantém-se a vida.
Uma marca precisa ter uma característica–benefício.
Ela precisa acrescentar um valor mensurável, notável. Fornecer algo ao consumidor que satisfaça seus desejos, que cause orgulho, admiração.
Esse orgulho, essa admiração traduzem-se em poder.

Uma marca alimenta-se de poder. “PODER DE INFLUÊNCIA”.
O poder de atuar de maneira significativa no segmento em que atua.
De incitar desejos e vontades, criar atitudes, movimentar a concorrência, direcionar o mercado.
É a partir daí que se adquiri O “PODER DA REPUTAÇÃO”.
O poder do nome, que após ser conquistado deve ser usado de maneira inteligente, responsável, afinal, ser leal com seu público também alimenta uma marca. Faz com que o mercado a reconheça, garante seu crescimento.

Se você quer que sua marca cresça e apareça lembre-se que o segredo para torna-la forte é encontrar meios de alimentar conscientemente seu público.

...ainda vamos falar muito sobre isso...

Um comentário:

Rodrigo Sales disse...

Espero que vc ainda fale mto sobre isso, Douglas. Excelente post! E não podemos esquecer que o "Poder da Reputação" tb deve se estender ao ser humano...

Abs e se dedique bastante a este blog, ok?

Grande abraço, Rodrigo