17/08/2007

A justiça no Brasil (essa foi demais).

Tantas vezes omissa, e agora aproveita pra mostrar que é correta...(nem sei se esse é o termo).

O caso (fonte folha on line):

Lei cidade limpa veta vôo de boeing da GOL com adesivo dos Simpsons em SP.

Um Boeing 737 da companhia aérea Gol adesivado com o personagem Homer Simpson poderá ser multado pela prefeitura caso sobrevoe, pouse ou decole em São Paulo.

Segundo a Gol, a aeronave foi adesivada para promover uma ação de marketing do filme Os Simpsons - O Filme, que tem estréia marcada para sexta-feira 17 de agosto, (hoje). A empresa promove também um concurso cultural que distribuirá prêmios como um videogame de última geração e campanha publicitária nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont (Rio).

A nota enviada pela assessoria de imprensa da companhia informa que, ao embarcar, os passageiros serão "surpreendidos" pela imagem de Homer Simpson correndo atrás de uma rosquinha ao longo das janelas da aeronave. O adesivo vai da asa até a cauda do aparelho.

A Gol informa ainda que a aeronave voará para diversos destinos brasileiros até outubro e não terá um itinerário fixo. Apesar de realizar uma ação de marketing no aeroporto de Congonhas, a empresa não informa se realizará pousos e decolagens com o aparelho no terminal.

Para Regina Monteiro, diretora da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), da forma como está, a ação de marketing da companhia aérea realiza publicidade e estimula, indiretamente, os clientes a optarem por voar pela empresa no momento de viajar. "É um outdoor ambulante", afirma Regina.

A lei:
O sobrevôo do Boeing da Gol adesivado se enquadra no artigo 12 da lei Cidade Limpa. O item 10 do artigo considera como paisagem urbana todos os anúncios visíveis em "aeronaves em geral e sistemas aéreos de qualquer tipo", daí a irregularidade, segundo a diretora.

É MOLE???

confira a plotagem do boeing

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais q filhos da Puta, um o governo, outro o FDP q teve a manha de plotar essa aeronave. luiz magalhães