07/08/2007

Música e Comunicação

A seção de "música e comunicação" está de volta. Uma vez por mês faremos uma análise de músicos e/ou bandas que tenham uma relação muito forte com a comunicação.
Para sugestões envie um e-mail para : blog@agenciaraiz.com
Para conferir as outras postagens sobre "música e comunicação" clique nos nomes abaixo:
"cordel do fogo encantado"
"tom zé"

O post deste mês de agosto dedico, a talvez um dos melhores exemplos de relação entre música e expressão corporal, o grupo BARBATUQUES.

Barbatuques é um grupo artístico que estuda a percussão corporal, fazendo músicas harmonicas e experimentais com barulhos emitidos do próprio corpo. O grupo é formado por 13 integrantes que além de músicos atuam também no núcleo barbatuques desenvolvenodo atividades em áreas específicas como áudio, vídeo, imagem, site, figurino, programação visual e pedagogia. Além de gravar as músicas o grupo produz oficinas de percussão corporal, com todo o apoio pedagógico necessário.



Segue abaixo um vídeo muito bacana de um encontro de barbatuques, vale a pena conferir. E para quem quiser saber mais entre em www.barbatuques.com.br



3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana a postagem,além de incluir Tom Zé e Cordel que eu já conheço e gosto muito.
O grupo Barbatuques é prá mim um som novo, só ouvi uma vez e já me apaixonei, além da percussão fantástica, o som tirado do próprio corpo eles ainda inovam a cada show(espetáculo) e tem uma interação com o público presente!

Unknown disse...

ai jow, fino d+ o blog..... a galera dos barbatuques tem a manha d tirar um som como ninguem!!!

parabens

Anônimo disse...

Pura energia do corpo! Loko como nós. Luiz Magalhães