25/04/2007

Guerrilha (custo x benefício)

Quem disse que não dá pra ser criativo com verba curta?


Anúncio criado pela Cramer-Krasselt para o dentista Dr. John Mullaly.

A estratégia de guerrilha na propaganda está cada dia mais presente em locais muito movimentados, e, quando bem feitas e criativas o resultado é satisfatório.

Uma estratégia que combina muito bem CUSTO x BENEFÍCIO, com um grande mix de "ferramentas" e mídias "incomuns", favorecendo e exigindo muito planejamento e criatividade.

Um meio de colocar o consumidor frente a frente com o anunciante em uma experiência envovente e inesquecível, que muitas das vezes beira o "proibido" para atingir o público de tal forma.

2 comentários:

Unknown disse...

Grande Douglas,
cara... a criatividade realmente não depende de grandes verbas. Nós, como criativos, temos que dar valor para estas idéias bacanas e tentar utilizar os meios alternativos como aliados para divulgar as marcas e produtos dos nossos clientes. Saída genial da Cramer-Krasselt para o Dr. John Mallaly. É claro que todos nós ficariamos tentados a pegar um dente daquele, nem que fosse para comentar com alguém.
Continuem postando, o Blog de vocês está cada dia mais interessante.

Sucesso para vocês.

Abraço, Filipe Borges.

Anônimo disse...

Cara essas situações cabulosas q a gente vê no marketing de guerrilha são no mínimo estimulantes. Pelo menos a gente acredita q é possível fazer publicidade sem ter um caminhão de dinheiro por trás.É botar a cabeça pra funcionar.
Muito doido.

Obs:O anônimo q vem publicando esses comentários é o Bruno. Blza.